O consumidor de drogas ilícitas precisa tomar ciência de que financia a carnificina dos latrocínios, homicídios, feminicídios... 80% dos presos no sistema carcerário estão lá por causa do tráfico de drogas. Fato que passa à margem da consciência dos consumidores. Os cocainômanos pingam sangue pelo nariz e pelas mãos. Os maconheiros queimam erva, neurônios e o filme da coerência quando, de forma hipócrita, reclamam da violência enquanto tragam baseados. E como há autoridades, celebridades e formadores de opinião nesse grupo! Uma cultura hedonista e destrutiva tão antiga quanto a corrupção no país. Silenciar é omitir-se. E a omissão dos bons, fav orece os maus. Todos os dias perdemos aliados nessa guerra contra a violência. Soldados armados com honestidade, coerência, retidão, tolerância, serenidade, persistência, prevenção, coragem e bondade. Esse campo de guerra não tem lado, pois é um círculo. O círculo social e familiar onde os cidadãos alienados precisam ser salvos e regenerad...
A primeira foto é uma montagem com as outras duas. Não há como registrar duas intensidades tão distintas de luz em apenas um clic. São necessários ajustes manuais diferentes na câmera. Para fotografar a lua com os detalhes de relevo da superfície lunar é preciso uma lente teleobjetiva e escurecer a cena, diminuindo o ISO e fechando o diafragma. Para fotografar a cidade noturna é preciso clarear a cena, aumentando o ISO, abrindo o diafragma e usar uma lente panorâmica. Não é ficção. É a mesma lua, quase ao mesmo tempo, mas a montagem impressiona mais! Maquiagem... Simulacros... Factóides... Simulações... Representação dramatúrgica ... A ética é que regula a largura desse limite, às vezes tênue, às vezes largo, entre verdade e mentira. Ilusão e realidade. Que esta minha reflexão diante da super lua clareie caminhos! .
A TRUCAGEM NA CRISE A indústria e o comércio nos sacaneiam pra manter os lucros elevados. A bala de goma (jujuba) está menor. O rolo de papel higiênico vem amassado, pra ganhar espaço no transporte e nos estoques. A distância entre as poltronas no avião foi reduzida para vender o "conforto" de poucos centímetros. Não vou me surpreender se as companhias oferecerem aluguel de joelheiras! Nos restaurantes à quilo eu meço a honestidade do estabelecimento pelos pratos nitidamente reaproveitados. Arro z com brócolis, bolinhos de arroz, peixe, carne e legumes... Bife ao molho pardo, carreteiro de churrasco, qualquer coisa à milanesa... Truques de economia perigosos para a saúde. E as águas "aromatizadas"? Me parecem readaptações daquele refrigerante enjoativo de limão que ninguém bebia. Pois os gênios da química alimentícia diminuíram a quantidade do licor e do gás, aumentaram a quantidade de água e criaram um produto novo, mais caro, claro! O desperdício é outra ferr...
Comentários
Postar um comentário